O Sindicombustíveis-PR, sindicato que representa os donos de postos do Paraná, obteve na manhã desta terça-feira (29) uma nova liminar na Justiça Estadual que ampliará a saída de combustíveis a partir dos centros de distribuição de Araucária. A nova medida judicial garante o desbloqueio das companhias de distribuição que atendem os postos não bandeirados de Curitiba, Região Metropolitana e cidades vizinhas.

A nova liminar já foi levada pelos oficiais de justiça nesta manhã de terça-feira, 29, aos motoristas que estavam na entrada da central de distribuição de combustível da Repar, em Araucária. A Polícia Militar garantiu a segurança na área. Assim, este polo de distribuição volta a funcionar nas próximas horas.  Os caminhões-tanque vão sair com escoltas da PM, como já vem sendo feito no outro polo de distribuição de Araucária, desde segunda, também liberado por meio de liminar.

A multa pela interdição é de R$ 10 mil por pessoa.

PARA ONDE VÃO OS CARREGAMENTOS?

Este centro de distribuição que volta a operar a partir da nova liminar prepara, no momento, o plano logístico para retomar suas atividades.

A distribuição é de responsabilidade das companhias distribuidoras. Deste modo, somente as companhias distribuidoras pode informar o destino destes primeiros comboios.

POSTOS OPERANDO EM CURITIBA

Cerca de 97 postos estavam operando em Curitiba por volta das 10h desta terça-feira.Gradualmente, o abastecimento vem sendo reestabelecido – Curitiba tem um total de 340 postos.

Por isso reforçamos o apelo para a população ter calma. Neste ritmo, em breve o abastecimento estará regularizado.