Mesmo com o domínio pleno da escrita de teatro, Juca de Oliveira conta que penou para finalizar As Mãos Limpas, sua próxima peça, que deve estrear em outubro, em São Paulo. “Trabalhei muito no texto, mergulhei mesmo, cortando muitos pedaços. Isso porque não conseguia chegar facilmente na solução”, conta ele.

O motivo é que Juca buscava uma unidade de ação, tempo e espaço, ou seja, o tempo da trama é exatamente o mesmo da peça. “É um desafio brutal – o espectador conhece os personagens, o conflito que se estabelece entre eles e a solução sem mudança de cenário ou saltos no tempo.”

Juca conta que houve alguns momentos em que só conseguia escrever uma linha. “Acabei me envolvendo muito: andava pela sala do meu apartamento, sem saber direito o rumo da trama.” Dessa vez, o fato que o deixou indignado e motivado a escrever foi o caso Sérgio Moro. “Podemos liberar muitos criminosos se as ações dele como juiz forem anuladas.” Por ora, apenas ele, Fulvio Stefanini e Bruna Miglioranza estão confirmados no elenco.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.