Vamos lá! Mais revisões do ano que dizem já vai tarde. Repassando os modelos de sapatos e botas que usamos e ainda usaremos em 2017.O masculino, aquele que nasceu lá nos anos 1920 (quase cem anos atrás), reina cada vez mais entre as mulheres, e sabe por quê? Para que possamos ir à luta. As palavras feminismo e empoderamento são nossos mantras atuais. A cantora Madonna ganha o título de Mulher do Ano, segundo a revista americana Billboard, e fala que temos que nos unir, lutar contra o preconceito, sobretudo o que as mulheres têm contra as outras. E ela tem razão! E ir à luta, muitas vezes, é colocar os pés no chão com sapatos confortáveis, por isso, o reinado de modelos masculinos.

A moda presta um serviço à sociedade quando ela tem uma utilidade, quando anda ao lado de um discurso não banal. Tem gente que pensa ao contrário, mas vamos ver algumas imagens de sapatos que me ajudam a provar que sim! Vamos nos apoderar mais de roupas que tenhamos vontade de usar e fazer nossa maneira de vestir, seja com um amplo decote ou com um terno masculino. Nosso grito de alerta: Estamos aqui e não vamos nos calar! Vem 2017. Bisous.

 Fotos: Ana Clara Garmendia
Envernizada
O termo verniz serve também para dizermos que algo ganhou enfeite, um brilho. Então, use botas com canos curtos de verniz e enfeite suas lindas pernas. Bravíssima moda, com foco na cor laranja-terra.
A Punk
Ela quebra as regras e usa meias rasgadas, saias curtas e anda toda de preto e não está nem aí para o papel de sociedade de aparentar ser uma boa moça. Ela é uma mulher que se veste como gosta e ela gosta do preto total e da irreverência. Tá no alto. Vai que tem.
À la garçonne
Nos anos 1920, garçonne era a mulher que se vestia com roupas masculinas, usava sapatos baixos, abandonava os apertados corseletes, cortava os cabelos, fumava nas ruas e dirigia automóveis. Tudo isso tinha um discurso libertário. Hoje tem de novo. O discurso e o sapato.

 

HASHTAGS

#AME
#EMPODERESE
#ENFEITESECOMFLORESNONATAL

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************