Globo/Raquel Cunha – “Momento raro u2013 Amanhu00e3

“O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, substituta de “Segundo Sol”, terá a maior cidade cenográfica da história da Globo, construída em uma área de 18.500 metros quadrados. Algo, nas mesmas proporções, nunca existiu. É lá que vai ficar a fictícia Serro Azul, com suas casas, ruas, praça da matriz e até uma avenida, além de outras edificações essenciais como delegacia e prefeitura. Ao lado, em um galpão de 1.500 m2, a caverna que esconde a “fonte da juventude”. Um investimento pesado, mas necessário, porque a exemplo de “Deus Salve o Rei”, a ideia é concentrar praticamente tudo dentro dos Estúdios Globo, sem maiores deslocamentos ou necessidade de gravar fora. Desde a última segunda-feira e durante toda essa semana, o diretor Rogério Gomes está gravando stock shots em Minas Gerais, no Parque Nacional da Serra da Canastra, mas, no fim do mês, foco total nos estúdios e trabalhos dentro da na cidade cenográfica. 


Trabalho marcado
Na segunda-feira, se nada se alterar nas próximas horas, Marina Ruy Barbosa também passará a ficar à disposição de ‘O Sétimo Guardião’. De volta das férias, devidamente documentada nas sociais, ela irá iniciar os preparativos para viver o papel de Luz da Lua, protagonista da novela. 

Homenagem
Glória Perez, com mais de 18 novelas no histórico, além de séries e minisséries nacionais, será a homenageada do Prêmio ABRA de Roteiro, na noite desta sexta, na Cinemateca Brasileira. Na oportunidade serão premiados os roteiristas vencedores, dentre as 45 obras finalistas de 10 categorias.

Vai voltar
O ‘Manhattan Connection’ está em período de férias no GloboNews. Mas já tem seu retorno confirmado para o domingo, dia 26, no mesmo horário das 11 da noite.

Canal do SBT
Está confirmado para dia 23, o lançamento do #tbbsbt, canal na plataforma digital, que o SBT vai utilizar para relembrar alguns dos seus momentos marcantes e também daqueles que ajudaram construir a sua história. Hebe, Golias e companhia bela.

Calculadora
O estafe de Marco Pigossi calcula que o seu afastamento da televisão no Brasil, entenda-se Globo, não será inferior a dois anos, por causa do compromisso fechado com duas séries do Netflix. A prioridade de agora é voltar a sua carreira muito mais para esse lado.

Candidato a santo
Já está bem encaminhada no roteiro de ‘Segundo Sol’ a redenção de Roberval, personagem de Fabrício Boliveira. É mais um daqueles casos de total transtorno ou transformação, próprio das novelas. Era bom, fica ruim, ou ruim e fica bom. No caso dele, perigas de ainda virar o herói da história.

Pessimismo 
Em comunicado na página do Esporte Interativo, a Turner destaca que “deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos”, quando se posiciona sobre o fim dos canais e a migração para o TNT e Space. Há quem veja aí mais um indício que a dona, AT&T, dificilmente fará novas “loucuras” pela Liga dos Campeões e Brasileiro após o encerramento ou solução dos contratos vigentes. O que se sabe é que o fim de tudo está sendo muito triste.

Melhor do dia
Ontem, em nota no seu blog, Maurício Stycer informou que “mesmo encerrada, Deus Salve o Rei é reclassificada para maiores de 14 anos”. Com o devido respeito, não é pra morrer de rir?

Roeu a corda
Conforme nota disparada na noite de quarta-feira, a TV Cultura desistiu de participar do debate com os candidatos à Presidência da República, dia 20 de setembro, com a TV Aparecida. Segundo a Cultura, “chegou-se à conclusão de que não é viável promover as alterações necessárias” na rede para exibir o debate. Mas de acordo com outros, a questão pegou na parte comercial. Na sempre complicada “divisão do bolo”.


Bate – Rebate

  • ‘Jesus’ correndo, entrando quase no seu terceiro mês de exibição, a Record irá acelerar a escalação de ‘Gênesis’, a sua substituta…
  • … Gustavo Reiz, autor, está bem adiantado no texto.
  • Início de gravações de ‘Verão 90 Graus’, próxima das 7, na Globo, continua previsto para mês que vem.
  • O problema é o cenário, que ainda não ficou pronto, mas continua de pé o jornal do Hermano Henning na Rede Brasil…
  • … Agora, se tudo correr como se espera, deverá estrear em setembro…
  • … E além do jornal diário, ele irá apresentar um programa semanal de entrevistas.
  • Rede TV! realiza na noite desta sexta o seu debate com os presidenciáveis…
  • … A mediação será de Mariana Godoy, Amanda Klein e Boris Casoy, além da participação de outros jornalistas da casa.
  • José Luiz Datena vai tirar uma semana de férias na Band…
  • … Na noite de domingo, depois do programa, viaja para Portugal.

C´est fini
Na edição de ontem, nota “Tem todo um social”, foi escrito que Fábio Ambrósio era dono da TV Verdes Mares. Errado. Ambrósio é diretor de programação. A Verdes Mares pertence ao Grupo Edson Queiroz. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!