Divulgação

A partir do dia 24 de agosto, o jornalista Leo Dias passa a fazer parte do time da Jovem Pan e estará à frente de um novo programa sobre as principais notícias do mundo dos famosos. O jornalista estará ao lado de Ligia Mendes, de segunda a sexta, das 11h30 às 12h com veiculação no dial AM e FM e ainda uma segunda versão, logo em seguida, de 30 minutos exclusiva no Panflix, o streamig da Pan. A contratação do Leo Dias vem para turbinar ainda mais o pilar de entretenimento do grupo de mídia e manter opções cada vez mais ecléticas para a audiência da Pan. “Sempre sonhei em trabalhar na Jovem Pan. É o que existe de mais moderno em rádio no Brasil.

A ideia é fazer um programa de puro entretenimento, leve, divertido, com a participação de muitos artistas e conexão direta com que as redes sociais estão comentando naquele momento. E eu tenho a liberdade de viajar pelo Brasil: inicialmente em Muro Alto, mas o desejo é unir o Brasil através da rádio Jovem Pan”, comenta animado o novo apresentador. ‘To na Pan’ vai ao ar no dial AM 620 e FM 100,9 todo dia das 11h30 às 12h00 e no Panflix das 12h00 às 12h30.


Born To Fashion

O Born to Fashion, novo reality show apresentado pela top Lais Ribeiro, estreou na última quinta-feira e o primeiro episódio foi marcado por um casting concorrido com vinte finalistas. As participantes foram escolhidas após contarem um pouco sobre si e desfilarem para Lais e o time de especialistas, a consultora, roteirista e multiartista Alice Marcone, o maquiador André Veloso e a estilista Lila Colzani.

“A escolha das 10 participantes foi muito difícil, porque todas tem um potencial enorme e muita força de vontade! O processo foi muito cuidadoso, para que nenhum talento passasse desapercebido pelo nosso time de especialistas. É um momento muito importante”, conta Lais. “Tivemos que despertar a personalidade das candidatas e entender quais eram os objetivos de cada uma delas, para podermos então montar o elenco final de uma forma justa, que balanceasse a diversidade de biotipos, com a garra e os sonhos de cada uma das candidatas que se inscreveram no programa”, conclui. A dez classificadas vão passar pela experiência e jornada em busca do título de novo rosto da moda brasileira. “A escolha das nossas finalistas buscou construir a diversidade dentro da diversidade. Queremos perfis diferentes entre si, de diversos estados, com personalidades e histórias às vezes conflitantes, para mostrar que as mulheres trans são múltiplas e que, assim como qualquer outro grupo de pessoas, precisam aprender a lidar com suas diferenças para enfrentar a competitividade do mercado unidas”, complementa Alice Marcone.

Born to Fashion é uma coprodução NBCUniversal e Delicatessen Filmes e vai ao ar toda quinta-feira, as 22hs, no E! Entertainment. Para maiores informações sobre o programa, apresentadores e participantes visite o eonlinebrasil.com e siga o E! em suas redes sociais para fotos inéditas do Born To Fashion.


Divulgação

59ª Edição do Flolclorize

O tradicional e já conhecido Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica com seus mais de 30 anos de atividades, participará novamente neste ano do maior evento folclórico do Estado, a 59ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o Folclorize, que ocorrerá até o dia 30 de agosto. Neste ano, contudo, devido à pandemia do novo coronavírus as apresentações acontecerão em formato diferente, em ambiente virtual. A apresentação do CTB Querência Santa Mônica será no dia 25 de agosto de 2020, às 20h, no Facebook e YouTube do Festival. Nesta edição, o Grupo Moniquense traz uma retrospectiva dos últimos 10 anos de espetáculo. “Teremos vídeos de integrantes que já participaram da entidade, e de quem ainda participa, comentando sobre a temática do ano em que representou um personagem no espetáculo. A ideia da apresentação é trazer o lado humano por trás das histórias fictícias, que sempre são contadas, esse é um ano de desenvolver mais empatia e confortar, de alguma forma, quem estará em casa assistindo”, comenta o patrão do CTB, Idair Lima.

O tema escolhido reforça a participação da tecnologia e das redes sociais, ao mesmo tempo, ampliando as relações entre os seres humanos, mesmo de longe sem aquele contato físico, mas por videoconferência. O espetáculo de 2020 terá duração de aproximadamente 50 minutos e nele, os espectadores poderão acompanhar 13 danças folclóricas e coreografias teatrais realizadas pelo CTB Querência Santa Mônica da última década no Festival, inclusive com algumas participações do Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat.
https://festivalfolclorico.unicultura.com.br/


Mostra de Jazz

Há mais de cinco anos, a Mostra Jazz Campinas invade bares, praças, espaços públicos e casas noturnas da cidade. Para 2020, em sua 6ª edição, foi preparado um formato diferente, com atrações exclusivas totalmente online, devido à pandemia do coronavírus. Serão cinco dias de programação, de 20 a 24 de agosto, com 20 shows ao vivo, 5 workshops, 10 lives com DJs, uma mostra de vídeos, 2 mesas de discussão, uma aula-show e uma apresentação gravada especialmente para a programação. A mostra é um evento independente, com produção da Zumbido Cultural e Raabe Andrade. “Apesar das dificuldades, este ano foi possível ampliar a programação, pois o formato online nos permite trazer atrações de fora de Campinas”, explica Arthur Amaral, DJ e Produtor Cultural, diretor da Zumbido Cultural.

Entre as live-shows confirmadas, destaque para apresentações do violão vertiginoso, elegante e refinado de Marcel Powell, filho de Baden Powell, do mestre gaitista Clayber de Souza, considerado um dos dez melhores harmonicistas do mundo e do lendário baterista Robertinho Silva, criador de um estilo único de bateria brasileira. Robertinho participa também da apresentação “Ouro de Minas”, em vídeo gravado especialmente para a Mostra. O projeto, idealizado por Alexandre Ito Trio convida dois grandes músicos e amigos para um passeio musical por Minas Gerais, no qual reúnem-se em busca de uma música sem fronteiras, explorando diferentes sonoridades da percussão, do arco e pizzicato do contrabaixo alinhado aos timbres do violão e guitarra. Outro destaque será o show do baiano Greg Baratoux, que entrou na programação por meio do chamamento público realizado pela produção do evento.

Além dos shows convidados “de fora”, a Mostra Jazz traz, como sempre, uma ampla programação que reflete a rica cena instrumental da cidade de Campinas. Entre as “pratas da casa” estão Ieda Cruz, Marcelo Modesto, Rodrigo Duarte, Leandro Cruz Trio, Adriano Dias, Regina Dias, Eliza Basile, entre outros (confira abaixo a programação completa). Completam a programação também uma série de DJs de todo o país, fazendo discotecagens de jazz e vertentes, quase sempre totalmente em vinil, são eles; DJ Paulão, DJ Pagu, DJ Digão, DJ Julia Weck, DJ PG, DJ Diogo e DJ Thiago Xá.

Workshops e mesas de discussão
Além das lives musicais, a VI Mostra Jazz 2020 traz uma programação de workshops e mesas de discussão. Este ano serão seis workshops: “Ritmos Brasileiros no Piano” com Ana Azevedo, “Tocando e Contando História” com Robertinho Silva, “Bateria no Jazz & Música Brasileira” com Maria Cecília Collaço, “Linha de Contra-Baixo Rítmica e Improvisação” com Felipe Fidelis, “Harmonização à Guitarra com Acordes Incompletos: Disposição e Condução de Vozes” com Budi Garcia e “Masterclass de Canto”, com Alma Thomas (ver inscrições no serviço) .
A Mostra traz também este ano duas mesas: “Jazz, Negritude e Brasilidade”, com Alma Thomas, Bernardo Oliveira e Daniel Caetano e “Mulheres na Música”, com a presença de Cassiane Tomilhero, Alessandra Pagu, Luciana Requião e Bruna Duarte e a mediação de Malu Arruda
Facebook: www.facebook.com/mostrajazzcampinas
Youtube: http://tiny.cc/mostrajazzcampinas
WORKSHOPS – Ingressos http://www.sympla.com.br/mostrajazzcampinas