O Whatsapp costuma fazer mudanças no sistema a cada ano para melhorar o serviço de mensagens. Muita gente não faz ideia, mas a empresa permite que usuários acessem todas as novidades antes do lançamento oficial. 
Esse privilégio digamos pode ser implementado através das versões beta para Android e iPhone. Mas, como estão em testes, é bom saber que podem ocorrer falhas. Dito isso, acompanhe o que está em teste.
Emojis 
Em dezembro, o Whatsapp começou a testar os novos desenhos. Ao que tudo indica serão 357 carinhas objetos repaginados. 
Limite 
O Whatsapp parece que vai diminuir ainda mais o número de contatos para os quais se pode compartilhar uma única mensagem. O limite atual é de 20 pessoas ou grupos. A ideia é limitar a 5.
Atalho
O teste será feito apenas no Whatsapp para Android. A ideia é facilitar as chamadas em grupo.
Prévia dos vídeos
Este teste é para quem usa iPhone. Em novembro, o Whatsapp começou a testar a prévia do vídeo recebido já na notificação do celular. Com isso, não é necessário entrar na conversa para ter uma ideia do conteúdo do vídeo.
Modo férias
O aplicativo vai tester um modo férias. Com isso será mais fácil se desligar dos grupos de trabalho durante o período de férias.
Economia de bateria
Chamado de ‘modo escuro’, na prática é um disposito que deixa tudo em tons de preto. O Whatsapp começou a testar a função ‘apaga a luz’ em setembro. A versão dá um descanso para os olhos. 
Selecionar tudo
A versão de teste 2.18.160, de maio deste anok, para Android trouxe um recurso de seleção de todas as conversas aos mesmo tempo na tela principal. Era só tocar nos três pontihos e ir no ‘Selecionar tudo’. 


Bizarrices