O aplicativo de mobilidade Garupa App inicia seus serviços na cidade de Curitiba e Região. A empresa possui atuação em mais de 65 cidades do interior da Região Sul do Brasil e, devido a uma vasta demanda, abre sinal no município do Paraná. Agora, pessoas interessadas em receber uma renda extra, a partir desta sexta-feira, 9 de novembro, podem realizar o cadastro através do site garupa.co ou baixar o aplicativo Garupa App. 

Segundo o CEO do Garupa, João Marcondes Vargas Trindade, os serviços do aplicativo vêm para ajudar a todos: “Sabemos das necessidades que as pessoas têm em se locomover, dessa forma, nosso objetivo é transformar esse serviço de mobilidade numa experiência especial, que possa contribuir e gerar renda”. 

O empresário Marcondes enfatiza as vantagens que o serviço proporciona, já que “para os motoristas o repasse é de 80% do valor das corridas, além das vantagens no Club Garupa. Já para os passageiros, o valor é fixo sem dinâmica”. 

São inúmeras oportunidades para os interessados fazerem o seu próprio horário de trabalho. Além de benefícios, a empresa oferece também atendimento individual e personalizado. O cadastro pode ser feito tanto no site garupa.co, quanto no aplicativo Garupa App. Basta escolher a opção "Quero dirigir um Garupa". Os Garupers (motoristas parceiros) podem optar em aceitar ou não o pagamento em dinheiro. 

Requisitos para ser um Garupers:
– Ter carteira CNH B definitiva;
– Veículo precisa ter ar-condicionado e quatro portas;
– Carro acima de 2009 ano;

Sobre o Garupa:
A implementação iniciou nos municípios do interior do estado, tendo o intuito de oferecer opções de mobilidade para quem precisa. Garupa possui modelo de negócio que permite aos interessados se tornarem sócios operadores, que cumpre um papel de gestor do aplicativo em seu município. Outro diferencial é que a empresa desenvolveu a opção Favoritar. No final de cada corrida o passageiro avalia o motorista e caso desejar pegar a próxima corrida com o mesmo, basta clicar na opção favoritar. O Garupa está presente desde maio de 2017 na cidade de Santa Maria/RS e, hoje, atua em mais de 65 munícipios da Região Sul do Brasil.

Serviços:
O Garupa Já é uma opção de transporte econômica e acessível, que oferece o deslocamento com carros populares. Garupa Executivo oferece modelos de carros de luxos e banco de couro. Garupa Empresas garante mais economia e flexibilidade para empresas, através de contrato exclusivo. Garupa Kids são carros que possuem cadeiras adequadas para o transporte de crianças a partir de um ano de idade. 

Garupa Pet é direcionado para aqueles que são os melhores amigos do Homem. Agora, seus animais domésticos de pequeno porte (sendo de até 10 kg) poderão acompanhar você onde for. Garupa Objeto apresenta proposta para agilizar seu dia a dia como, por exemplo, o transporte de pequenos volumes como caixas, compras, roupas de lavanderia e documentos. Kids Executivo são carros luxuosos com cadeirinhas e possuem banco de couro.  

A empresa possui três modalidades de pagamento pelo app: pré-pago, cartão de crédito e dinheiro. A opção de Garupa Pré-Pago utiliza a compra de crédito antecipado. Na escolha de cartão de crédito, o passageiro realiza o cadastro do seu cartão MasterCard ou Visa. Já em dinheiro, o pagamento é feito à vista e no final de cada corrida.