Franklin de Freitas – BMW M440i Coupé: grade com novo desenho é um dos destaques visuais

A BMW do Brasil jnformou que o seu novo modelo M440i Coupé começou a ser vendido nas lojas do País, trazendo, além do novo visual, suspensão 15 mm mais baixa, diferencial controlado eletronicamente, bancos esportivos com novos suportes laterais e para as pernas, entre outras atrações. Já o motor segue sendo o 6-cilindros em linha turbo a gasolina, capaz de entregar 387 cavalos que permitem ao cupê acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

A velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente. “Trazer novidades e manter nossas tecnologias sempre atualizadas é nossa forma de agradecer ao cliente brasileiro pela liderança de mercado com maior participação em vendas na nossa história”, declarou Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.

Em termos de comodidade e de segurança, o novo M440i Coupé traz sistema Driving Assistant Professional, que permite condução semiautônoma em situação de congestionamentos, trânsito lento ou longas viagens, assistente de manobras, faróis Laserlight, Head Up Display e o Live Cockpit Professional, composto por duas telas – a da central multimídia, de 10,25 polegadas e a do quadro de instrumentos, com 12,3 polegadas – que transmitem todas as informações e monitoramento de condução ao motorista, além de outros itens de conforto. Outro destaque é a chave Digital Key, que substitui a física e permite trancar, destravar, e acionar o motor do carro por meio do telefone celular.

A chave digital também pode ser configurada de acordo com as preferências de cada usuário por meio do app My BMW. Além disso, o proprietário do veículo pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas e limites pré-definidos (velocidade, potência disponível, volume máximo do sistema de som etc.), por exemplo. O novo BMW M440i Coupé tem preço sugerido de R$ 575.950.