Divulgação

Apresentada no final do ano passado, nos Estados Unidos, a nova geração do BMW Z4 começa a ser comercializada no Brasil em regime de pré-venda na versão sDrive30i M Sport, com preço sugerido de R$ 309.950.

De acordo com a marca, as primeiras unidades do roadster serão entregues no segundo trimestre. Fabricado na Áustria, o novo Z4 foi desenvolvido em parceria com a Toyota para servir de base ao novo Supra. Na faixa dos R$ 300 mil, o BMW Z4 terá de enfrentar Ford Mustang GT (R$ 315.900), Chevrolet Camaro SS (R$ 328.990) e F-Type P300 (R$ 353.250). Ele é o menor e menos potente dos quatro, mas também é o mais barato e único conversível nessa faixa de preço. O Camaro conversível joga a briga além dos R$ 360 mil. Debaixo do capô está um motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 258 cv e 40,7 kgfm de torque. Ele fica associado à transmissão automática Steptronic com oito marchas.

Como manda a tradição dos esportivos, a tração é traseira. A princípio será oferecida apenas a versão sDrive30i M Sport do BMW Z4 no Brasil. Nas medidas, o conversível marca 4,32 m de comprimento, 4,86 m de largura e 1,30 m de altura. O entre-eixos de 2,47 m foi encurtado em 26 mm em relação ao antigo Z4. De série, ele traz rodas de 18 polegadas, faróis full-LED, inclui ar-condicionado automático; central multimídia com tela de 10,25”; som premium Harman Kardon com amplificador, 12 alto-falantes e subwoofers; iluminação interna de conveniência; chave presencial; painel com tela digital de 12,3”; head-up display; assistente pessoal com comando de voz; assistente automático de estacionamento; câmera de ré; sensores dianteiro e traseiro; abertura e fechamento elétricos da capota a até 50 km/h, entre outros. Na parte de segurança, o novo Z4 conta com controle de cruzeiro adaptativo integrado ao sistema Driving Assistant, que alerta o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e aproximação frontal.