Divulgação – BMW Z4 M40i Conversível traz motor de seis cilindros

O Z4 M40i, a versão topo de linha da nova geração do roadster, já pode ser adquirido no Brasil por um preço de R$ 384.950. O carro é impulsionado pelo motor 3.0 TwinPower turbo a gasolina de 340 cavalos de 5 mil a 6.500 rotações por minuto e torque de 51 kgfm de 1.600 a 4.500 giros, acoplado à transmissão Steptronic Sport de 8 marchas com possibilidade de trocas manuais em “paddles shifts” localizados atrás do volante e à tração traseira. Conforme a marca alemã, o roadster acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e pode chegar à velocidade de 250 km/h.

O capô alongado, com vincos em forma de flecha apontando para a grade, se estende por sobre os arcos das rodas de estilo “clamshell” (concha), outra característica dos carros esportivos clássicos. As junções do capô se fundem com as linhas dos ombros que percorrem as laterais da carroceria até as lanternas traseiras. Um segundo vinco surge a partir das grandes tomadas de ar, localizadas atrás dos arcos das rodas dianteiras.
O visual do spoiler traseiro é reforçado pelos contornos laterais e pelos dutos de escape posicionados nas extremidades do componente. O acabamento das barras de proteção anticapotamento são em preto High-Gloss.

O teto de lona preto é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h. Externamente, o modelo também traz como destaque o para-choque dianteiro com três amplas entradas de ar, saias laterais, para-choque traseiro com bordas laterais distintas e rodas de liga leve M Double-spoke de 19 polegadas.
A versão M40i é disponibilizada em seis opções de cores, sendo uma sólida (Branco Alpino) e mais seis de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Azul Misano, Vermelho San Francisco e Cinza Frozen II). Com um design centrado no motorista, o cockpit do novo Z4 traz detalhes galvanizados que contribuem para um ambiente sofisticado, enquanto a disposição estruturada dos comandos concentra a atenção do motorista ainda mais na experiência ao volante.

Tanto o condutor quanto o passageiro acomodam-se em bancos M Sport, específicos para o modelo, com apoios de cabeça integrados e ajustes lombares. O Z4 M40i tem painel revestido em Sensatec com acabamentos em Alumínio Tetragon e assentos estofados com couro Vernasca em quatro diferentes combinações: Branco Ivory/Preto, Preto/Preto, Vermelho Magma/Preto e Cognac/Preto. Internamente, o pacote M Sport se faz presente com cintos de segurança da grife e volante M revestido de couro.