José Tramontin / site oficial do Athletico

O novo decreto de restrições diante da pandemia do coronavírus vai deixar o Athletico sem treinar por mais 10 dias. O decreto foi divulgado nesta sexta-feira (19). Até por causa disso, o clube também afirma que não vai jogar pelo Estadual enquanto não puder fazer treinos de campo.

O decreto da bandeira vermelha, da Prefeitura de Curitiba, iria até a próxima segunda-feira (22). Mas foi prorrogado pelo menos até o dia 28, o domingo da outra semana. Entre as atividades suspensas está “eventos esportivos”. Ou seja, o Athletico não pode jogar em Curitiba. E, como os treinos também são em Curitiba, no CT do Caju, os jogadores também não podem treinar. Por enquanto, estão fazendo preparação apenas em casa”.

A impossibilidade de treinar fez com que o clube não aceitasse jogar em outras cidades em que treinos e jogos estão permitidos. Cascavel, por exemplo, liberou a realização dos jogos. A Federação Paranaense de Futebol até chegou a marcar uma partida entre FC Cascavel e Athletico para esta segunda-feira (22), mas recuou.

Até agora, o Athletico fez apenas uma partida na temporada 2021: perdeu de 1 a 0 para o Cianorte, no estádio Albino Turbay, pela 1ª rodada do Estadual.