RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Apresentado como o novo diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria fez questão de definir as prioridades do clube em seu primeiro pronunciamento no cargo, nesta segunda-feira (25).

“A primeira coisa é a organização do departamento, ter melhores condições de trabalho no CT. Vamos trabalhar para que tenham a melhor estrutura. Segunda coisa é a austeridade financeira. Vamos trabalhar para trazer os melhores sem extrapolar o orçamento apresentado. E a terceira é o fortalecimento da categoria de base.”

Faria não citou nomes, mas afirmou que já há um mapeamento do mercado. Durante essa pausa durante a Copa do Mundo, o Vasco perdeu o atacante Riascos para o futebol chinês e não trouxe nenhum reforço.

O dirigente, que teve também passagem pelo Fluminense, terá a missão de achar ao menos um atacante, um meia e um zagueiro, além de tentar resolver a difícil situação do argentino Andrés Rios, que terá seu contrato de empréstimo encerrado daqui a cinco dias e não deve continuar no clube.

“O Ríos é um atleta que interessa, as referências são as melhores. Temos a expectativa da permanência, o presidente já adiantou a conversa”, afirmou.

O elenco vascaíno segue domingo (1º) para Pinheiral, no sul do estado do Rio, local escolhido para a intertemporada de uma semana.