CAIO CARRIERI SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gabriel Jesus passou por nova avaliação médica nesta quinta-feira com o Dr. Ramon Cugat, médico de confiança de Pep Guardiola, e recebeu boas notícias. O exame feito em Barcelona não constatou lesão grave, mas o atacante do Manchester City segue de muletas e com o joelho esquerdo imobilizado.

A nova avaliação ratificou as primeiras previsões do City para o retorno do jogador. Segundo o exame feito ainda na Inglaterra, um dia depois da lesão ocorrida em 31 de dezembro, Gabriel Jesus desfalcará o líder do Campeonato Inglês entre quatro a seis semanas. Após novo exame em Barcelona – somente o segundo neste ano -, Gabriel Jesus segue a recuperação na sede do City. O clube trabalha com cautela em relação ao camisa 33, que sofreu o segundo problema físico no período de apenas um ano.

Em fevereiro de 2017, Jesus operou o pé-direito, após ter uma fratura constatada no local, em procedimento realizado também em Barcelona e sob a supervisão do Dr. Ramon Cugat. A jovem revelação brasileira retornou apenas em abril ao time de Pep Guardiola.