Divulgação/Assessoria Novo

Com mais de 95% das seções eleitorais com votos computadas até as 21h50, a candidata Indiara Barbosa (Novo), tinha 11.455 votos, e deve ser eleita a candidata mais votada nesta eleição para vereadora em Curitiba. A auditora contábil Indiara será a primeira vereadora do Partido Novo em Curitiba

“Agradeço muito o trabalho e o envolvimento de todos. Foi um trabalho árduo com todos os candidatos do Partido Novo e reconheço a importância do trabalho de cada um. Obrigada a todos que trabalharam na equipe, os filiados, os voluntários e os apoiadores que estiveram ao meu lado, e que foram se juntando ao time durante a campanha”, afirma a vereadora eleita.

Seguindo o posicionamento da legenda, Indiara não usou Fundo Eleitoral – verba pública destinada aos partidos para as eleições – para financiar a campanha. Os gastos foram cobertos por arrecadação via vaquinha eletrônica ou doações em conta bancária, conforme determina a legislação. “São pessoas que me ajudaram a representar os ideais do partido, a nova política. Esse é meu grande objetivo: uma nova política. E que venham mais pessoas que tenham esse mesmo objetivo de melhorar a cidade e o país por meio da política”, diz.

A campanha arrecadou perto de R$ 200 mil, valores que podem ser conferidos no portal divulgacandcontas.tse.jus.br do Tribunal Superior Eleitoral.

Na câmara, Indiara Barbosa vai fiscalizar as contas públicas, reduzir a burocracia para incentivar o empreendedorismo, trabalhar pela Educação Básica, fazer um mandato mais inovador e abrir mão de privilégios. “Eu represento a vontade de mudança, a insatisfação com a política tradicional. Os políticos, infelizmente, têm reputação ruim perante a sociedade. Irei trabalhar incansavelmente, mais ainda do que trabalhei nessa campanha, para mudar isso, como os políticos eleitos do Partido Novo já estão fazendo. Irei fazer um trabalho honesto, sério, para também incentivar que mais pessoas competentes entrem na política para que a gente consiga melhorar efetivamente nossa cidade e nosso país”, disse Indiara.

Festa

A vitória de Indiara Barbosa foi comemorada com muito entusiasmo no comitê do Partido Novo na noite de domingo. O médico João Guilherme, candidato à prefeitura pela legenda, avaliou o resultado das urnas. “A Indiara representa muito a ideia do Novo de uma cidadã que quer fazer a diferença. Ela tem uma carreira consolidada, se licenciou sem receber para a campanha porque acredita que é possível termos uma política melhor. Ela fará muita diferença na Câmara”, comentou o candidato.

Juliano Tetto, presidente do Diretório Municipal do partido Novo, também avaliou o resultado das eleições municipais. “Indiara já nos orgulhou muito em 2018 ao conquistar 31 mil votos como candidata a deputada federal e agora, novamente, nos honra com essa campanha esplêndida, da qual tínhamos certeza da vitória. Ela vai representar muito bem os princípios e valores do Novo na Câmara”, comentou.

Sobre Indiara Barbosa

Nascida em Umuarama (PR), no ano de 1983, é mãe do Luigi, 7 anos. Formada em Administração e Ciências Contábeis, é auditora contábil, trabalhou por 13 anos em uma empresa multinacional de auditoria e chegou ao cargo de gerente sênior. Trocou a carreira na iniciativa privada para trabalhar na fiscalização das contas públicas. É candidata a vereadora em Curitiba pelo Partido NOVO.