Ascom/PMP

Pinhais receberá, ainda este ano, uma grande área para prática de esportes e convivência, o novo Parque das Águas. O local contará com pistas de caminhada e ciclovias em asfalto; área de estacionamento para aproximadamente 200 veículos, incluindo carros e ônibus; sanitários; além de parquinho; academia ao ar livre; pontes, bancos, pergolados e portal em madeira; mirante; bicicletário e áreas de lazer. Contará ainda com iluminação externa ecologicamente correta com sistema de baterias solares, reduzindo significativamente o gasto mensal de energia.

No momento, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalham no reforço da base para a ciclovia e pista de caminhada, além da finalização da academia e parquinho, bem como preparação do espaço onde está instalado o mirante para receber asfaltamento e grama. O Parque das Águas tem área total de 1.042.744,33 metros quadrados.

Devido ao amplo espaço que possuirá, a expectativa é de que o Parque receba grande circulação de pessoas, entre visitantes locais e também de outros municípios. Outro ponto positivo é que com as obras de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, conduzidas pelo Governo do Estado, o acesso ao local será facilitado.