Arnaldo Alves/ANPr – Ney Leprevost

O novo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost (PSD), foi empossado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) nesta terça-feira (12), em Curitiba. Leprevost destacou que as bases de sua gestão serão eficiência, inovação, probidade administrativa e excelência nos serviços sociais, com ênfase à defesa das crianças paranaenses. “Estou muito feliz em ter Ney Leprevost como parte da equipe que vai fazer do Paraná um estado moderno e exemplo para o Brasil”, disse o governador.
À frente da secretaria, Leprevost determinou a implantação de áreas focadas em inovação, compliance e combate à corrupção. Apesar das diversas áreas e projetos, envolvidos, ele disse que elegeu a infância como a grande prioridade da pasta nos próximos anos, especialmente na faixa etária entre zero e seis anos de idade.
“Nossa primeira ação será o lançamento de uma força-tarefa de prevenção e combate ao crime contra a criança”, disse. “Me preocupo muito com a violência física, sexual, tortura, negligência, abandono e o trabalho infantil”. A força-tarefa será comandada pelo novo diretor do Departamento da Justiça, Felipe Hideo Hayashi.
Fusão – O secretário lembrou que a gestão começou com o enxugamento de gastos – apenas a cessão da Casa Rosada para a Polícia Militar economizou R$ 200 mil mensais em aluguel. “Além disso, diminuímos de quatro diretores e quatro chefes de gabinete para apenas um representante e devolvemos 70 cargos em comissão para a Casa Civil”.
Leprevost falou ainda sobre a importância dos conselhos de direito, da área do idoso – que terá a missão de melhorar a qualidade de vida deste público – e da relevância da qualificação e requalificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.
A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e da Família e Desenvolvimento Social, conforme reforma administrativa encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.