José Cruz/Agência Brasil – Moro

Novos diálogos entre o ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro e coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol divulgados hoje revelam que os dois participaram de um jantar em Brasília, em agosto de 2016 promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso. As informações foram reveladas pelo jornalista Reinaldo Azevedo, do Uol e da Band News, a partir de mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil.

O jantar teria ocorrido após um seminário no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), promovido pelo Instituto de Diálogos Constitucionais (Idcom), mantido pelo próprio Barroso. Azevedo destaca que o encontro não tem nada de ilegal, mas demonstra a preocupação de Moro e Dallagnol em conquistar a simpatia do ministro do STF, que atua no julgamento dos processos oriundos da Lava Jato.

Segundo o jornalista, no dia 3 de agosto de 2016, o procurador recebeu uma mensagem do então juiz Sergio Moro (transcrição conforme o original):

06:39:57 Moro – “Está confirmado o jantar no Barroso?”

10:04:51 Deltan – “Ele acabou de confirmar. Estou adiantando meu voo porque terça estarei na comissão especial. Boa reunião amanhã c eles!!”

12:29:19 Moro – “Obrigado. Preciso do endereço e horário do jantar”

13:48:37 Deltan – “Não tenho ainda tb… passo assim que ele indicar…”

13:48:54 Deltan – “Lembrando que ele é carioca… talvez tenha convidado e não passe o endereço mesmo kkkk”

16:38:29 Moro – “Boa”.

A conversa teria sido retomada à noite, em que Dallagnol e Moro também comentam a participação do procurador da Lava Jato no programa de entrevistas de Jô Soares na TV Globo.

20:08:40 Deltan – “Copiei Vc de modo oculto em email em que envio endereço, repassando o convite”.

20:49:17 Deltan – “informo que a arte do convite da Palestra – Democracia, corrupção e justiça: diálogos para um país melhor, que ocorrerá no dia 10 de agosto, já está pronta, conforme link que segue abaixo. Ademais, indico que na segunda-feira estarei em contato para informar sobre o roteiro de atividades (refeições, aeroporto, translado)”. https://www.uniceub.br/media/891615/moro_convite.pdf.

22:26:27 Moro – “Como foi no Jô?”

22:29:11 Moro – “Não recebi o email com endereço”

22:43:39 Deltan – “Ele quer que Vc vá, e seria bacana Vc ir… só não sei o timing rs. Da vez anterior que fui, eu fui mais no conteúdo. Nessa vez, tentei mesclar conteúdo com entretenimento e acho que o resultado foi bacana….”

22:45:14 Deltan – “Vou checar por que não foi e reenvio”

22:51:41 Deltan – “Pra mim dá como enviado… deve chegar amanhã, mas adianto por aqui:”

Leia mais no blog Politica em Debate