Publicidade
Residências

Número de novos imóveis para venda sobe 62% em Curitiba no 1º semestre

No primeiro semestre desse ano, Curitiba registrou um aumento de 17% no lançamento de empreendimentos residenciais e de 62% no volume de unidades novas colocadas à venda. No período, o maior crescimento se deu para os imóveis de padrão médio, com preço de R$ 400 mil a R$ 700 mil, o que sinaliza a retomada do fluxo de crédito para o setor, com redução da taxa de juros para o comprador, o que já vem acontecendo, ressaltou o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Jacirlei Soares Santos.
Santos falou durante o lançamento da Feira de Imóveis do Paraná, ontem, no Parque Barigui. A retomada do setor da construção civil e a importância do setor para a economia deram o tom da solenidade de abertura. Esperamos que essa feira imobiliária seja um sucesso e gere muitas oportunidades de negócios a todos, movimentando ainda mais esse setor que, passada uma fase de turbulência, já mostra sinais de recuperação, destacou.
A feira vai até o domingo e reúne mais de 30 construtoras, incorporadoras, imobiliárias, empresas de consórcio e bancos, com uma oferta de mais de 10 mil imóveis em Curitiba e região.

DESTAQUES DOS EDITORES