SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Sindicombustíveis-PR alertou, em nota, nesta quinta-feira (24), que o número de postos sem combustível nos grandes centros urbanos é grande e aumenta rapidamente, ainda que não tenha sido registrado desabastecimento geral, em consequência da greve dos caminhoneiros.

Segundo o sindicato, isso ocorre em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava e Foz do Iguaçu.

De acordo com a entidade, em localidades mais afastadas a situação é ainda mais grave e alguns municípios já estão sem combustível. É o caso do litoral paranaense, onde a maioria dos postos está zerada, e Ponta Grossa e União da Vitória, onde há estoques de diesel, mas escassez total de etanol e gasolina.

“A situação no momento é muito crítica e tende a se agravar nas próximas horas caso o governo não haja com maior rapidez”, diz nota do sindicato.

O Sindicombustíveis também relata uma grande demanda desde quarta (23) à tarde, com a formação de longas filas. Segundo o sindicato, a maioria dos polos de distribuição de combustíveis no Paraná continua com o acesso bloqueado.

“O Sindicombustíveis-PR entende que a atuação do governo têm sido muito lenta, tanto na negociação com os grevistas como na garantia de segurança mínima para os caminhoneiros que querem continuar trabalhando.”