Publicidade
Segurança Pública

Número de roubos de veículos cai 27% no Paraná

Número de roubos e furtos de veículos registrados no primeiro trimestre de 2018 caiu em relação ao mesmo período do ano passado no Paraná. No comparativo, a queda foi de 27% no índice de roubos e de 8,8% em furtos. A diminuição no número de roubos de veículos alcançou 28,8% no Estado, com destaque para as regiões de Apucarana (-64,5%), Cascavel (-56,2%), Londrina (-54,7%), Rolândia (-54,4%) e Paranavaí (-53,8%). Os dados processados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Entre janeiro e março desse ano o índice de veículos roubados no Estado caiu 28,8%. Na 18.ª região de Apucarana, no Vale do Ivaí, o número de registro passou de 62 para 22 esse ano, ou seja, uma queda de 64,5%, resultado conquistado pelo conjunto de todas as forças de segurança.

Delegado-chefe da 17.ª Subdivisão de Polícia, José Aparecido Jacovós diz que a principal estratégia tem sido o combate ao tráfico, que tende a puxar para cima os índices dos demais crimes. Do começo do ano até maio foram presos 111 traficantes. “Esses números influem diretamente na redução dos demais crimes. Além disso, a Polícia fechou em Apucarana as recuperadoras que não tinham alvará e as oficinas de fundo de quintal”, afirmou.

Localizada em área de fronteira, Foz do Iguaçu reduziu 47% o índice de roubo a veículos: passando de 185 para 98 veículos roubados nos primeiros três meses de 2018, comparado com o mesmo período de 2017. Em Londrina, a quantidade de carros roubados diminuiu 54,6%. Em Curitiba a queda foi de 15%.

DESTAQUES DOS EDITORES