Publicidade
Virada do tempo

O frio chegou: Paraná tem sábado com temperaturas baixas em todas as regiões

O frio chegou: Paraná tem sábado com temperaturas baixas em todas as regiões
(Foto: Franklin de Freitas)

Muitas nuvens no Paraná neste sábado (19). Em vários setores há registro de chuviscos/chuvas fracas. Destaque também para os ventos, que predominam de sudoeste, e alcançam intensidade moderada a forte. Na região Oeste foram registradas rajadas de até 49 km/h ao meio-dia. Estes ventos transportam o ar frio até o Estado, e aumentam a sensação de frio, que já atinge todas as regiões.

No final da tarde o Estado já tinha marcas de 11ºC em Pato Branco, mas com sensação de apenas 9ºC. De  noite deve esfriar ainda mais. Às 17 horas Curitiba marcava 15ºc e sensação de 14ºC.

Em Foz do Iguaçu, a temperatura por volta das 13h50 era de apenas 18ºC. Paranavaí e Londrina, cidades com clima quente, marcavam 18ºC no mesmo horário.

Geada

No domingo (20) predomina sobre o Paraná uma massa de ar frio, sendo a mais forte deste outono. O dia terá poucas nuvens na maioria das regiões, com temperaturas baixas ao amanhecer e com discreta elevação ao longo do dia. Nos setores mais ao sul paranaense a nebulosidade ainda se faz presente, também com formação de alguns nevoeiros. Entre a região de Guarapuava e Palmas, regiões mais altas do Estado, há condição para formação de geadas de fraca intensidade. 

DESTAQUES DOS EDITORES