SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Silvero Pereira não é roqueiro e nem se considera cantor, mas nada disso o impediu de ser um dos artistas mais aplaudidos da edição deste domingo (20) do “Show dos Famosos”, no “Domingão do Faustão”, ao interpretar o vocalista Steven Tyler, da banda americana Aerosmith. 

“Me joguei sem rede para ver no que que dava”, disse Pereira ao F5 da Folha de S.Paulo. “Foi inesperado, porque não sou uma pessoa do rock e nem cantor, mas também foi uma maneira de me desafiar, de colocar os aprendizados que recebemos ali em uso”. 

A jurada Claudia Raia, por exemplo, foi uma das que mais elogiou o artista. “Estou passada. Sou sua fã! Se você ainda não é um cantor, você está um cantor. Você trouxe a alma do cara.” 

Uma bela mudança em relação à última apresentação de Pereira, quando o ator fez uma interpretação de Gal Costa. Na ocasião, Claudia deu uma nota de 9,5, o suficiente para colocar Silvero na última colocação da disputa.

“Eu acho o seguinte dessa performance de hoje: a Gal tem a voz muito aguda. Me incomodou a escolha do tom, sua voz soou muito grave”, disse Claudia.

“Na verdade eu considero que fui bem ali também. Obviamente que me submeto à nota, mas não concordo com ela”, disse. Na ocasião, Pereira optou por fazer um registro em tom mais baixo do que o geralmente utilizado pela cantora, estratégia que repetiu na interpretação como Steven Tyler. 

“Não somos obrigados a repetir fidedignamente o que a pessoa faz, até porque não somos essa pessoa”, defende Pereira. “O importante ali não é a imitação, mas sim a homenagem.”