Publicidade

O impossível acontece?

Quanto mais vejo coisas ditas impossíveis acontecerem, mais acredito e admiro a capacidade dos empreendedores de transformarem sonhos em realidade.
Quando Fred Smith disse que iria organizar um serviço noturno de correio expresso, seus amigos disseram: “Não há mercado”; “o Departamento de Aeronáutica jamais aprovará”; “você nunca conseguirá courries confiáveis” ou “se houvesse mercado para este tipo de serviço, as principais empresas aéreas já estariam oferecendo”. Além dos amigos, um professor da conceituada Universidade de Yale em resposta a tese de Fred Smith propondo um serviço confiável de malote disse: “O conceito é interessante e bem estruturado, mas para merecer uma nota melhor do 5, a idéia deveria ser viável”. Smith foi totalmente desacreditado.
Felizmente, tudo isto foi inútil. Smith não deu ouvidos aos conselhos pessimistas dos seus amigos e seguiu em frente e montou a “FEDERAL EXPRESS” conhecida por nós como FEDEX, a maior empresa de entrega do mundo.
Aquela idéia ridícula e boba, como a maioria dos amigos de Smith achava se transformou na segunda empresa de crescimento mais rápido da história mundial, só perdendo para o site de busca “Google”, ganhando de empresas como Intel, Microsoft, Sony, Starbucks e TNI. O sucesso da Fedex é tão grande, que a marca constantemente aparece em produções cinematográficas americanas, especialmente no filme “Náufrago”.
Com apenas 5 anos de existência, a FEDEX já faturava 450 milhões de dólares, enquanto a Microsoft demorou mais de 10 anos para chegar aos 200 milhões de dólares de faturamento.
Assim como Smith, grandes empreendedores foram vítimas do descrédito, foram taxados como loucos, mas com muita coragem, criatividade, espírito inovador, oportunismo e visão, trouxeram benefícios para a humanidade.
Como estarão os amigos do Smith hoje? Aqueles que disseram que tudo não passava de loucura?
Tenho dezenas de casos como este para contar para vocês, de gente famosa como o Smith, e de pessoas comuns, que não são famosas, mas que venceram e tiveram muito sucesso, que transformaram o impossível numa realidade. Mas isso já é uma outra história!
Um grande abraço, boa semana e Deus te abençoe.
#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”,  Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores.
SITES: www.milleo.com.br

DESTAQUES DOS EDITORES