Valquir Aureliano

O sábado (13 de agosto) foi de decepção para a torcida paranista. Derrotado por 1 a 0 pelo Pouso Alegre, no estádio Manduzão, o Paraná Clube foi eliminado nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, dando adeus ao sonho de subir para a Série C. Para piorar, como o time já havia sido rebaixado no primeiro semestre para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, até 2025, pelo menos, o clube ficará sem divisão no futebol nacional, disputando apenas competições locais. E apesar da situação crítica que o time da Vila Capanema enfrenta, o técnico Omar Feitosa tratou de destacar que o clube irá sobreviver e se reerguer.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Feitosa comentou que a comissão técnica tinha convicção que a equipe conseguiria a classificação para as quartas de final da Sèrie D. “Mas no futebol a convicção não se sustenta em algumas situações”, lamentou o técnico, destacando em seguida que o Paraná é maior que qualquer divisão que ele venha a jogar. “Ele tem camisa, tem estrutura. O Paraná vai sobreviver. O que a gente queria era fazer o Paraná recuperar alguns degraus que desceu. Infelizmente não foi possível.”

Ainda segundo Feitosa, a partida no Estádio Manduzão foi com um desempenho ruim das duas equipes, em grande parte pelo próprio campo de jogo,que fazia a bola quicar demasiadamente. AIna assim, ele destacou que o Paraná foi melhor no jogo, mas teve dificuldade para finalizar a gol. “Tivemos mais posse de bola, trocamos mais passes, circulamos mais a área do adversário. Eles tiveram um chute que desviou em alguém e acabou entrando. Segundo tempo fomos para cima, merecíamos fazer o gol, e no final fomos pro tudo ou nada”, resumiu o treinador.

Feitosa ainda fez questão de destacar a entrega e dedicação dos atletas paranistas ao longo da competição. “Deram o máximo que puderam em nome dos torcedores, do clube, da própria família. Imagine a situação deles… Estão em agosto e o resto do ano sem poder exercer o ofício [porque não há mais calendário de jogos para o Paraná]. Se isso já é ruim para o clube, imagina para a pessoa física”, comentou ainda o técnico paranista, também pedindo desculpas à torcida.

“Pedimos desculpa, tentamos o máximo que deu. Vamos tentar nos recuperar. O futebol sempre te dá uma segunda chance e o Paraná vai ter suas próximas chances aí.”