Reprodução Instagram – Camisa comprida faz as vezes de vestido e ganha a companhia da jaqueta de couro

Você quer mudar a cara da dupla dinâmica jeans e camiseta? É só colocar uma terceira peça por cima de tudo. Quer deixar a dupla mais chique? Terceira peça. Esfriou? Adivinhe! A tal da terceira peça é um tipo de exército da salvação fashion, porque acrescenta uma camada de informação e de estilo às produções básicas e simples. São jaquetas, coletes, blazers, casacos, cardigans e afins, que nasceram para aquecer e enriquecer qualquer look.

E esta é a hora de abusar delas, afinal, chegou o outono, começou a esfriar, você ainda está na dúvida se sente calor ou frio. Não requer prática nem habilidade. É só escolher uma e combinar com o que você tem. Vale com calça e camiseta ou camisa, com saia, com vestido, com uma calça bem volumosa e uma jaqueta justinha ou, ao contrário, com tudo bem sequinho embaixo e um casaco oversized por cima. Vai do seu gosto.

Se a dúvida é harmonizar suas formas com a terceira peça, saiba que ela tem o poder de alongar se for mais compridinha ou usada aberta, pode atrair os olhares com detalhes de modelagem ou estampa quando o objetivo é neutralizar outra parte do corpo, pode só tornar sua existência mais elegante, com um toque de alfaiataria na roupa de todo dia. Teste hoje mesmo, varie as bases e faça seu armário render.

Jaqueta acinturada, quimono estampado. Duas opções superestilosas para tirar a roupa de todo dia do óbvio

Camisa branca usada sobre o top vira terceira peça

Trench coat vai por cima do look de escritório, acompanha tubinho preto e faz graça até com shortinho jeans