Ainda não sabe o que é VPN no celular e outros dispositivos? Está perdendo uma boa forma de aumentar a segurança de seus dados e a sua privacidade na internet.

VPN significa Virtual Private Network e consiste em um aplicativo ou software que cria uma rede privada para a sua navegação. Através dessa nova rede, ele torna a sua navegação anônima, mascarando seu IP e, consequentemente, escondendo a sua localização.

Além disso, com o VPN ativado, você é conectado ao servidor que deseja de forma privada, ou seja, não navega com outros usuários pela mesma rede, o que dificulta o trabalho de hackers mal intencionados, os quais teriam que enfrentar camadas extras de segurança para ter acesso aos seus dados.

Usar VPN no celular tem muitas vantagens

Maior segurança em redes Wi-Fi abertas

Se costuma usar seu celular conectado a redes Wi-Fi abertas, o VPN pode ajudar a manter a segurança dos seus dados. Existem hackers que atuam roubando dados em redes públicas, além de alguns que instalam malwares em dispositivos alheios para continuar espionando suas ações na internet. Porém, com o VPN, esses riscos diminuem muito, já que são criadas barreiras extras entre seu dispositivo e o hacker.

Acesso a conteúdos de streamings de outros países

Se você já ficou ansioso para ver um episódio de uma série que ainda não estava disponível no seu país, essa vantagem é para você: o VPN permite que você acesse conteúdos disponíveis nos serviços de streaming de outros países, como músicas, séries, vídeos e podcasts. Basta configurar o país que você deseja parecer estar localizado.

Dados mais protegidos

Outra vantagem que os VPNs oferecem é a proteção para seus dados, evitando que seus hábitos de consumo e outras informações sejam utilizadas por outras empresas para te impactar com propagandas mais assertivas, que poderiam te fazer gastar dinheiro.

Pesquisar os melhores VPNs é fundamental

Os VPNs, apesar de serem serviços de extrema relevância para proteger seus dados e sua privacidade, podem oferecer riscos. É importante pesquisar antes, ler revisões e conferir as opiniões de pessoas e checar sites especializados para descobrir quais são os melhores provedores de VPN.

Agora que você sabe o que é VPN no celular e outros dispositivos, comece a pesquisar e aproveite as vantagens que esse serviço oferece para a sua experiência na internet.