Divulgação

Erasmo Carlos estará neste sábado (25/7), às 21h30, em live do Festival #CulturaEmCasa. A apresentação será pela plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. Enquanto o momento pede o isolamento social, nosso Gigante Gentil leva para sua casa um pouco do que faz nos palcos. De forma intimista, o Tremendão contará clássicas histórias de sua carreira e cantará alguns de seus sucessos, da Jovem Guarda até suas recentes parcerias

Serviço

Festival #CulturaEmCasa

Erasmo Carlos

25 de julho (sábado) às 21h30

www.culturaemcasa.com.br 


Festival de Gramado se reinventa

Após anunciar a mudança de data de agosto para setembro, o 48º Festival de Cinema de Gramado se reinventa. O evento programa para este ano uma edição on-line e com exibição no Canal Brasil. A decisão, mesmo exigindo adaptações e novas regras, parte do entendimento de que é necessário manter a realização, mas de forma segura, diante do cenário de pandemia, e como importante janela para o setor audiovisual, já bastante impactado. “Até aqui, foram 47 edições apoiando a produção nacional, mesmo nos momentos mais difíceis, desde a valorização dos curtas, escola e porta de entrada para grandes cineastas. Mais do que nunca, é hora de honrarmos a nossa tradição e mantermos a cooperação e parceria com realizadores. Além disso, o modelo é totalmente inovador, inédito no país.

É mais um desafio para Gramado, no ano em que temos novos curadores (Pedro Bial e Soledad Villamil, que passam a compor a curadoria ao lado de Marcos Santuario), equipe reduzida e patrocinadores afastados, no momento. Nosso compromisso é inovar e evoluir”, avalia o gerente de projetos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pela realização do Festival, Diego Scariot. Para viabilizar o novo formato, a organização buscou a parceria do Canal Brasil, como exibidor das Mostras Competitivas – longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiros. Além da exibição inédita, o Canal mantém sua cobertura jornalística e a transmissão ao vivo da cerimônia de premiação. O conteúdo terá espaço no canal de tv por assinatura, disponível pelas principais operadoras de TV por assinatura do país. Os conteúdos, incluindo o  Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, ficarão ainda disponíveis por 24h também no Canal Brasil Play, transmitido via streaming.

www.festivaldegramado.net.   


 

PUCPR promove cursos online  

Até 31 de julho, a Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove uma série de cursos de curta duração com foco no aperfeiçoamento dos profissionais do mercado, voltados também a estudantes da área que desejam ampliar seus conhecimentos. Os programas têm carga horária que vão de 3 a 12 horas e abarcam diferentes áreas do Direito. São cursos atualizados, voltados às principais tendências do campo jurídico, e o conteúdo será apresentado de forma a facilitar sua aplicação na prática. As aulas serão ministradas de manhã e à noite, ao vivo, via webconferência na plataforma de ensino própria da PUCPR, com professores que são referência em suas áreas de atuação. Os estudantes matriculados no programa receberão login e senha de acesso à plataforma para a transmissão das aulas. “Trata-se de excelente oportunidade para profissionais e estudantes de Direito se atualizarem sobre o que está em voga na área. Há cursos, inclusive, que abordam os desafios trazidos pela pandemia do coronavírus e pelo ‘novo normal’. Mais atual, impossível. Além disso, o fato de os cursos serem 100% online faz com que a medida de isolamento social necessária para o momento seja respeitada”, afirma Guilherme Barros, coordenador de educação continuada da Escola de Direito da PUCPR.  Os interessados nos demais programas têm até o dia 24 de julho para se inscrever. A lista completa e valor dos cursos, que varia de acordo com a carga horária, pode ser acessada em: https://estudenapuc.pucpr.br/cursos-direito/   


Música eletrônica neste sábado 

Aos poucos, o mundo todo vai se adaptando ao “novo normal”. Se não é possível voltarmos no tempo para nos aproximar de tudo o que vivíamos antes do aparecimento do Corona vírus, que tal reinventar nossas experiências? Com esse pensamento e muita vontade de levar diversão aos curitibanos, o Planeta Drive-In, maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover no próximo sábado, dia 25 de julho, a primeira festa de música eletrônica da era “novo normal” na capital paranaense, ao ar livre e com o público dentro de carros. O evento será comandado pelo badalado DJ Albuquerque, uma das grandes referências da cena eletrônica nacional. Criando música dançante por meio de grooves misteriosos, Ricardo Albuquerque é hoje um dos artistas mais ativos da música eletrônica brasileira. Desde 2013, atua como residente do lendário Warung Beach Club, e teve sua trajetória ascendente ligada de forma íntima ao clube catarinense, construindo uma identidade poderosa que carrega pelas pistas por onde passa.

Como produtor, Albuquerque teve destaque em 2019, lançando sua música por importantes selos da Europa. No mesmo ano, suas faixas também foram tocadas por artistas de renome internacional, entre eles os DJs Oxia e Marco Carola. Em suas apresentações, Albuquerque se destaca pela energia e profundidade transitando entre variados estilos, característica que o levaram a se apresentar nos principais palcos da e-music mundial, em grandes eventos e festivais, entre eles Watergate Berlin (ALE), Sisyphos (ALE), Brunch (ESP), Studio338 (INGL), Fabric (ING), Egg London (ING), The BPM Festival (MEX/POR), Pratersauna (AUS), Space Miami (USA) e Amnesia Ibiza (ESP). A apresentação do DJ Albuquerque acontece no próximo sábado, dia 25 de julho, a partir das 21h, no maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam R$ 100 por carro (até 4 pessoas por automóvel) e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In. 


Videodança 

Até 31 de julho de 2020 a Nave Gris Cia Cênica receberá obras de bailarinos, coreógrafos, performers e artistas do audiovisual de todo o país que exploram a linguagem videodança, e que possuem como matéria poética as culturas tradicionais-populares brasileiras em sua inter-relação com as artes contemporâneas. As produções selecionadas estarão na GIRA – Mostra Nave Gris de Videodança, que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano, na cidade de São Paulo.

O evento faz parte do “Mãos que bordam o tempo, pés que acordam o chão – circulação dos espetáculos A-VÓS e Corredeira” contemplado pela 27ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. O projeto, que tem duração de 18 meses, prevê apresentações gratuitas dos espetáculos A-VÓS e Corredeira, palestras, rodas de conversa e cursos gratuitos que visam fomentar um olhar ético e sensível para maneiras de conceber e vivenciar o tempo, a memória e os saberes ancestrais presentes nas culturas negras e ameríndias.

Tanto o regulamento da mostra como o formulário para inscrições estarão disponíveis a no site  www.navegris.com.br. O resultado dos selecionados será divulgado em 31 de agosto de 2020 por meio dos canais da Nave Gris e as produções selecionadas serão exibidas gratuitamente em outubro de 2020, em espaço cultural aberto ao público, na capital paulista. De caráter não competitivo, a mostra visa proporcionar um espaço de visibilidade e circulação artística sem fins lucrativos, não havendo premiação de qualquer espécie.