Divulgação – Cardigan artesanal

Para dias frios e incertos, um blusão de tricô é a companhia perfeita. Sua avó já sabia dessa receita, ainda mais se acompanhada de uma xícara de chá quente. O tricô abraça o corpo e oferece uma camada extra de calor e de estilo. 

Cardigans, suéter oversized, de gola alta ou estampados, gráficos, listrados, com mangas bufantes e tramas aparentes, mais sequinhos, rústicos, retrôs ou tecnológicos. Não importa o frio que faça, você vai encontrar um para compor seu visual. Ele pode ser o protagonista do look ou a peça que faltava para aquela sobreposição de respeito.
Um jeito legal é não usá-lo tão comportadinho, como antigamente, e brincar com suas proporções. Como normalmente essas peças são volumosas, dá para conter o excesso de lã colocando-o para dentro da calça. Se for um jeans sequinho, melhor ainda. Outra ideia é criar um look monocromático. Mesmo com a diferença de texturas, a mesma cor na produção toda, faz com que o corpo pareça menor, além de deixar a produção supersofisticada. O tipo de lã e a trama do tricô também influenciam no caimento da peça. Os modelos mais lisos e feitos em mala mais fina, não agregam volume sobre sua silhueta.
Se bem que tricô já faz as vezes de um casulo para o corpo e, como tal, quanto mais fofo, mais confortável e quentinho, melhor. Aliás, dá até para arriscar e aprender a manobrar agulhas e linhas para fazer um cardigan longo com suas próprias mãos.

Um modelo mais básico vira companhamento para uma saia fluida e florida


Na proposta monocromática, a ideia é combinar duas peças volumosas: o tricô oversized e a pantalona


Dá para usar um pulôver mais comprido como vestido. Dá para completar a produção com bota curta ou uma meia-calça quentinha e tênis


Blusão por dentro da calça jeans é uma proposta bem atual. Para deixar mais chique, scarpin nos pés