Divulgação/Whitehouse/Joyce N.Boghosian – Donald Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer críticas ao banco central americano nesta segunda-feira (24), descrevendo o Federal Reserve como o único problema da economia do país.

"O único problema que nossa economia tem é o Fed. Eles não têm um sentimento pelo mercado", disse, em sua conta no Twitter.

O comentário reitera o posicionamento do presidente americano, que tem feito críticas à política monetária do banco central do país. 

"Eles não entendem o mercado, não compreendem a necessidade de guerras comerciais ou de um dólar forte ou mesmo fechamentos democrátivos das fronteiras. O Fed é como um jogador de golfe poderoso que não consegue marcar", afirmou ele, na rede social. 

Apesar das reiteradas críticas de Trump, o Fed subiu, na semana passada, as taxas de juros, provocando uma reação dos mercados. 

O comportamento do presidente rompe uma tradição de independência entre governo federal e banco central nos Estados Unidos. 

Nos últimos dias, chegou-se a especular que Trump tiraria o cargo do presidente do Fed, Jerome Powell –versão que foi desmentida pelo governo.