Mais de trezentos advogados voluntários da OAB Paraná promoverão no próximo sábado, o Dia da Cidadania. Em Curitiba, os trabalhos serão desenvolvidos na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 9 às 18 horas. Subseções da OAB promoverão o Dia da Cidadania em mais 11 cidades — Araucária, Assis Chateubriand, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Iporã, Ponta Grossa, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais e Umuarama.
A proposta é levar à população informações sobre seus direitos em variadas áreas – igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, idoso, refugiados e migrantes, previdência, consumo, meio ambiente, família, trabalho, questões eleitorais, responsabilidade, direito imobiliário e outros
“Vamos tratar de direitos, conscientizar a população sobre situações que merecem atenção e ainda indicar caminhos para a busca de proteção. Dessa maneira aproximamos ainda mais a OAB da sociedade, prestando atendimento ao cidadão”, explica a secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, que coordenada o planejamento do evento. 
Em Curitiba, serão 27 estandes com exposições de comissões e 3 espaços temáticos dedicados à Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), ao Projeto OAB Cidadania, que celebra 20 anos em 2018, e ao movimento “O Paraná que Queremos”, deflagrado pela seccional em 2010. 
O Dia da Cidadania na capital paranaense contará ainda com atrações musicais. O Coral da CAA-PR faz duas apresentações às 11h30 e às 14h30. Ao meio-dia e meia será a vez da Banda Alma Sonora.