Daniel Castellano / SMCS

As obras de pavimentação na Rua Doutor Goulin começaram na última quarta-feira (11/3) e devem ser concluídas nesta quarta (18/3). Uma semana para que 1.005 metros entre o Juvevê e o Hugo Lange tenham asfalto novo e fiquem mais seguro e confortável para moradores e motoristas que trafegam pela região.

As melhorias alcançam o trecho da Doutor Goulin entre as ruas Almirante Tamandaré e Presidente Rodrigo Otávio e a realização dos serviços exige o bloqueio da via para o tráfego. A interdição é feita quadra a quadra, na medida em que o trabalho avança, e os motoristas devem respeitar a sinalização e transitar com velocidade reduzida.

O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram o andamento das obras nesta terça-feira (17/3). “Mais de um quilômetro de asfalto novo na Rua Doutor Goulin, que faz binário com a Augusto Stresser e que é ligação entre o Alto da Glória, Juvevê e Hugo Lange com o Jardim Social, Bacacheri, Alto da Rua XV e Tarumã”, disse Greca.

O prefeito apontou que a Prefeitura seguirá trabalhando e mantendo todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus. “A Prefeitura continuará trabalhando mesmo no tempo dessa pandemia. Trabalhamos torcendo pelo melhor e também para destruir o pior, para derrotar a doença. Todos juntos pelo bem de Curitiba”, apontou Greca.

Aprovação
Testemunha ocular do desenvolvimento do Hugo Lange, José Abrão Lopes Izar está no comando do Bar do Juca, na esquina das ruas Doutor Goulin e Atílio Bório, desde 1971. O estabelecimento foi herdado do pai, Abrão Lopes Izar, que fundou a casa em 1953. “Quando chegamos aqui, não tinha nem rua. Não tinha nada. Acompanhei a evolução do bairro e da rua. Fico feliz com a obra, com a melhoria, com o asfalto novo. É sempre bom e está ficando muito bonito”, avaliou Izar.

Mais obras
A Rua Doutor Goulin faz parte do lote 3 do novo ciclo de obras de fresa e recape do pavimento asfáltico que, no total, abrangem de 61 ruas. Serão cerca de 86 quilômetros de asfalto novo em vias que atendem 34 bairros de Curitiba.

“Dentro do lote 3, já levamos melhorias ao pavimento da Avenida Nossa Senhora da Luz e da Rua Eurípedes Garcez do Nascimento. O trabalho na Doutor Goulin está prestes de ser concluído e, até a próxima quinta (19/3) ou sexta-feira (20/3), iniciaremos os serviços na Raphael Papa, que receberá asfalto novo entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Linha Verde”, explicou o secretário Rodrigo Rodrigues.

A Avenida Nossa Senhora da Luz recebeu obras nos 512,7 metros do trecho entre a Avenida Prefeito Erasto Gaertner e a Rua Equador, no Bacacheri. A Rua Eurípedes Garcez do Nascimento teve o piso requalificado nos 945 metros compreendidos entre as ruas Marechal Hermes e Deputado Wanderley Júnior, no Ahú.