O Atlético-PR informou nesta segunda-feira (19) que as obras da Arena da Baixada chegaram a 75,11% de conclusão. No último mês, foi concluída a arquibancada do setor Basílio Itiberê e a primeira viga principal da estrutura metálica da cobertura foi finalizada e a outra já está sendo instalada, assim como as vigas secundárias.

A área do gramado está no nível necessário, pronto para o início da construção do campo de jogo, que será reconstituído com sistemas de drenagem e irrigação. Contudo, as obras ainda não começaram pois os andaimes e guindastes para montagem da cobertura estão abrigados no local.

As instalações de toda a parte hidrossanitária dos vestiários e arquibancadas (esgoto, água potável e água de reuso) estão em andamento e também foram iniciados os trabalhos nas partes elétricas, de Tecnologia da Informação e de ar-condicionado.

Os serviços de alvenaria em todos os níveis internos estão em execução, sendo que nos banheiros, lanchonetes, salas técnicas e vestiários o serviço de reboco teve início.

Nesta segunda-feira, a Arena da Baixada recebeu uma comitiva do governo federal, da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL).