Lucilia Guimarães/SMCS

Importante via do Centro de Curitiba, a Alameda Dr. Muricy ganhará asfalto novo. As obras de revitalização do pavimento começaram nesta segunda-feira (15/4) e provocaram mudanças no trânsito da região. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão orientando os motoristas.

Uma das pistas da Dr. Muricy, a partir do cruzamento com a Avenida Jaime Reis e a Rua Trajano Reis até a esquina com a Alameda Augusto Stellfeld, está ocupada por caminhões e máquinas utilizadas na execução dos serviços e, por isso, foi impedido o trânsito de veículos. Também foi feito um desvio no trânsito na esquina da Avenida Jaime Reis com a Rua Almirante Barroso.

O motorista que preferir desviar a obra da Alameda Dr. Muricy poderá utilizar as ruas Ébano Pereira e Visconde de Nácar.

As obras sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas partem do cruzamento com a Avenida Jaime Reis e seguirão até a altura da Avenida Visconde de Guarapuava. Serão renovados 1.190 metros, com o investimento de aproximadamente R$ 540 mil.

No trecho está sendo aplicado o processo de fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicado uma nova camada de asfalto.

Mais asfalto novo

Também nesta segunda-feira (15/4) começaram as obras de pavimentação da Rua Emílio de Almeida Torres, no trecho entre as ruas Naimeh Ayoub Sarraf e Jornalista Nelson Luis Ribas de Oliveira, no bairro Campina do Siqueira. A renovação do asfalto atingirá 580 metros da via e representa um investimento de cerca de R$ 335 mil.

A obra está sendo feita com técnica de reciclagem a frio, que reutiliza a camada danificada, agrega água, brita e cimento para compor a nova base do pavimento da rua. O processo também promove o reforço estrutural da via.