A reforma do Terminal Santa Cândida entrará em uma nova etapa de obras a partir de segunda-feira (16), quando será iniciada a pavimentação em concreto da pista lenta da Avenida Paraná, sentido Santa Cândida, e de pistas internas do terminal. A previsão de duração dos trabalhos é de 60 dias.

Os biarticulados continuarão entrando no terminal pela canaleta da Avenida Paraná e sairão pela Avenida Marechal Mascarenhas de Morais para retornar à Av. Paraná. Haverá bloqueio total da pista lenta da Paraná sentido Santa Cândida depois da Rua Dr. Satilas do Amaral Camargo. Para os veículos que quiserem seguir pela Av. Paraná, o desvio de trânsito deve ser feito pela Rua Dr. Satilas do Amaral Camargo, Rua São João e Avenida Marechal Mascarenhas de Morais.

Com a reforma, o Terminal Santa Cândida vai ganhar mais 4 mil metros de área construída, passando a ter 12,6 mil metros quadrados. A ampliação é uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa em Curitiba e vai permitir a ampliação da integração do transporte com municípios vizinhos e a implantação do Expresso Ligeirão Norte.

O terminal também vai ganhar novas plataformas de embarque e desembarque e nova área de comércio e serviços, mais ampla e com mais conforto para usuários e lojistas. O Armazém da Família será reformado e ampliado. No subsolo também ficará uma área de carga e descarga de produtos fora do espaço de passagem de ônibus. O terminal também vai ganhar novo paisagismo e nova iluminação, além de sistema de segurança com câmeras de monitoramento.