Publicidade
Chuvas

Obras nos rios de Pinhais evitam enchentes na cidade

(Foto: Ascom/PMP)

Mesmo com o grande volume de chuva que caiu em Pinhais e região na quinta-feira (21), os rios não transbordaram assim como em anos anteriores. Isso se deve ao fato da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realizar constantemente a limpeza e dragagem dos rios. "As máquinas estão sempre fazendo serviços de limpeza, desassoreamento para evitar que em dias de muita chuva tenhamos transtornos. Essas intervenções permitem uma maior vazão da água, evitando prejuízos à população", ressaltou a prefeita Marli Paulino.

De acordo com o Instituto Simepar, em duas horas choveu 118 milímetros, quase o total da média de todo o mês. Apesar desta intensidade, a coordenadoria da Defesa Civil de Pinhais informou que não houve registro de emergências. "Não tivemos muitos chamados por parte da população. Foram registradas algumas árvores caídas pela cidade por conta do vento forte e outras situações pontuais", informou David Esquitini Gerente da Defesa Civil.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) realiza diversas campanhas educativas que visam conscientizar a população, porém muitas pessoas ainda jogam lixos nos rios. Quem constatar despejo de qualquer objeto nos rios de Pinhais pode entrar em contato com a Semma pelo telefone 3912-5236 ou e-mail meioambiente@pinhais.pr.gov.br

DESTAQUES DOS EDITORES