A eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores para o Flamengo foi doída, de acordo com o técnico Odair Hellmann, mas nada está perdido nos lados do Internacional. Logo após o empate por 1 a 1 com o clube carioca, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o comandante colorado exaltou a torcida e pediu mais apoio para as duas competições restantes da temporada – Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro -, nas quais o time segue na luta pelo título.

“A tristeza não é só de torcedores, é nossa, dos jogadores, da direção, comissão técnica. Brigamos, lutamos, tentamos de tudo. Hoje (quarta-feira) não deu, mas amanhã (quinta) a gente precisa seguir em frente para buscar outros objetivos, que estamos também numa fase final. Temos o Brasileiro no sábado e na semana que vem uma semifinal de Copa do Brasil”, comentou Odair Hellmann, na entrevista coletiva após a eliminação na Libertadores, sem esquecer de exaltar o torcedor colorado.

“Nos empurrou e criou uma grande energia para conseguir a vitória e a classificação. Tivemos apoio total, então fazemos esse agradecimento especial”, elogiou o treinador, sobre os quase 50 mil pessoas que lotaram o estádio para quebrar o recorde de público do novo Beira-Rio.

Sobre o jogo, Odair Hellmann explicou que não havia nada a fazer senão se expor aos contra-ataques. “Eles saíram duas vezes no primeiro tempo e tiveram a oportunidade fazer o gol. Só que como eles não fizeram, mudamos um pouquinho e encaixou. Continuamos organizados, mas sempre correndo o risco de um contra-ataque. O segundo tempo todo ficamos no campo do Flamengo. Mas eles foram muito fortes e conseguiram tirar a pressão que a gente criou”, disse.

A eliminação faz o Internacional voltar as suas atenções ao Brasileirão. Neste sábado, recebe o Botafogo no Beira-Rio, às 21 horas, pela 17.ª rodada. Na quarta-feira que vem, faz o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, também em casa. Em Belo Horizonte, no último dia 7, venceu por 1 a 0.