As técnicas essenciais para assar um bom churrasco e preparar acompanhamentos mais elaborados serão apresentadas, dia 29 de setembro, na primeira oficina promovida pelo Angus Young Clube de Carnes no seu novo endereço na Rua Rocha Pombo, 200 no  Juvevê. 

Na oportunidade o mestre churrasqueiro Diogo Dreyer e o chef de cozinha Guti Ribas recebem entusiastas da carne na brasa para passar um pouco de seus conhecimentos em uma manhã de sábado regada a cerveja, vinhos e cortes de carne red angus.

Conteúdos  – Entre as orientações do mestre churrasqueiro Diogo Dreyer para o participante dominar a arte do churrasco estão desde a escolha dos cortes, técnicas de fogo direto e indireto, detalhes como a temperatura e o ponto ideal para cada tipo de carne, entre outras dicas.

E para o tempero do seu churrasco ir além do tradicional sal grosso, o chef  Guti Ribas ainda vai mostrar como elaborar molhos,temperos, marinadas, entradas e outros acompanhamentos que podem ser feitos na grelha..  

O valor da inscrição é:de R$ 180 com direito a degustação das carnes e acompanhamentos preparados, cerveja e vinho durante o cursos. Os presentes também participarão do sorteio de um kit Angus Young.

Guti Ribas – Finalista nos últimos três anos do Prêmio Bom Gourmet (categoria petiscos) da Gazeta do Povo, é proprietário do  bar e bistrô La Boca, Guti Ribas é formado em gastronomia pelo Senac-PR.  De estagiário de Alex Atala a chef do concorrido Club Mediterraneé Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, Guti Ribas já trabalhou em cozinhas da Inglaterra, Tailândia e Nova Zelândia.

Diogo Dreyer – Especialista em churrasco e American BBQ. Sócio-gerente da Angus Young Clube de Carnes, já "pilota" churrasqueiras há mais de 15 anos. Aperfeiçoou-se em assados diferenciados para os paladares brasileiros, como brisket defumado e até a parrilla argentina. Também é especialista em steaks e temperos feitos fora da churrasqueira.

Oficina de Churrasco e Acompanhamentos Angus Young
Data e horário: sábado, dia 29 de setembro das 10h ao meio-dia
Local: Angus Young Clube de Carnes 
Endereço: Rua Rocha Pombo, 200 – Juvevê
Valor: R$ 180
Inscrições pelo telefone: 41 99181.2021 ou no link https://www.angusyoung.com.br/produtos/oficina-de-churrasco-e-acompanhamentos-angus-young 
Vagas Limitadas