A partir desta terça-feira (17/4) a Linha Turismo de Curitiba terá um novo ponto de parada, em frente ao Mercado Municipal. Um dos principais atrativos turísticos de Curitiba, o local já tinha um ponto da linha, na Avenida Presidente Affonso Camargo, nos fundos do prédio. Agora, os ônibus vão parar na Avenida Sete de Setembro, na parte da frente ao Mercado Municipal.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, acredita que a mudança vai trazer resultados. “O impacto visual da bela fachada do Mercado Municipal vai atrair os visitantes para o seu interior, que é ainda mais interessante”, comentou.

História

Fundado em agosto de 1958, o Mercado Municipal reúne aromas e sabores variados nas bancas de hortigranjeiros e nas lojas de delicatessens. São bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos, carnes exóticas e com cortes especiais.

Em pesquisa feita pelo Instituto em 2017, o Mercado Municipal ficou entre as dez paradas mais procuradas pelos Passageiros da Linha Turismo, com 3,8% do total. “É um endereço fundamental da gastronomia curitibana que, associado às demais paradas da Linha, compõe um passeio completo”, afirma Tatiana.

Linha Turismo

O Mercado Municipal é um dos 25 pontos de embarque e desembarque da Linha Turismo, que tem um roteiro de cerca de três horas. O trajeto começa na Praça Tiradentes, com partidas a cada 30 minutos.

Para fazer o passeio, o passageiro deve adquirir no ônibus uma cartela com cinco tíquetes, que dão direito a um embarque e a quatro reembarques. Os ingressos custam R$ 45 e podem ser comprados apenas em dinheiro, em qualquer ponto de embarque.

Serviço: Mercado Municipal

Endereço: Av. Sete de Setembro esquina com Avenida Pres. Affonso Camargo.

Horários:

– de terça-feira a sábado: das 7 às 18 horas, todos os setores;

– segunda-feira: 7 às 14 horas, sendo facultativo, ou seja, nem todos as lojas abrem nesse dia;

– domingo: das 7 às 13 horas, todos os setores, sendo que a Praça de Alimentação, somente neste dia, atende até às 15 horas.