SMCS

O transporte coletivo de passageiros de Curitiba poderá sofrer atrasos nesta tarde de quinta-feira, 8. O alerta é do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) que realiza, a partir das 15 horas,uma assembleia da categoria na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba.

Um nota neste sentido foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 8. Na nota, o sindicato afirma que a assembleia deve contar com,a participação dos funcionários que votarão pela aprovação de um indicativo de greve. Com a medida, os motoristas e cobrados pretendem pressionas à administração municipal que propôs o fim da função de cobrador com a implantação do sistema de bilhetagem eletrônico, cuja proposta está em análise na Câmara Municipal de Curitiba.

"Durante a Assembleia, pode ser que surjam novos protestos. A Assembleia é decorrente da proposta de projeto de lei enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores de Curitiba que pretende extinguir a profissão dos cobradores. O projeto abre espaço para implantação de bilhetagem em todo o sistema, o que hoje é proibido", afirma a nota do Sindicato.