SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (1º) que a proposta de reforma da Previdência está ‘amadurecida’.

Segundo ele, a equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) deve fazer uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para apresentar a proposta.

O ministro, contudo, não deu detalhes do projeto. Apesar da fala dele, nos bastidores, técnicos da equipe econômica relatam divergências internas sobre qual o melhor texto a ser submetido à aprovação do Congresso.

“Todas as questões que envolvem a Previdência já estão bastante amadurecidas pela equipe técnico do professor Paulo Guedes”, afirmou.

Mais cedo, o ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) disse que a tendência é que seja apresentada uma proposta fatiada, como afirmou Bolsonaro durante o governo de transição.

“Hoje tomamos posse, amanhã tem a transmissão, amanhã vai o dia todo transmitindo cargo, e no primeiro dia onde estará toda essa parte burocrática resolvida, ele [Bolsonaro] 9h da manhã deu ordem-unida, vai estar todo mundo aqui para trabalhar”, disse Onyx.

Segundo ele, Bolsonaro deve aproveitar os próximos dias para fazer medidas de “simplificação”, que podem ser anunciadas até o fim da semana.

“Pegar toda essa parafernália de instrução normativa, resolução, portaria ministerial e tirar tudo isso da frente. Porque o Congresso vota uma coisa e a burocracia aqui muda tudo”, afirmou o ministro.

Segundo ele, Bolsonaro chamou uma reunião ministerial para a próxima quinta-feira (3).