Pedro Ribas/SMCS

Nesta sexta-feira (27/3), novos parques da cidade tiveram os estacionamentos fechados e a circulação de veículos restrita. A medida faz parte das ações adotadas pela cidade para evitar aglomerações e, assim, diminuir a possibilidade de transmissão do novo coronavírus.

A partir de hoje, a restrição vale para os parques São Lourenço, Bacacheri, Tanguá, Atuba, Vilinha do Atuba, Náutico, Lago Azul, Peladeiros e Tropeiros. Os estacionamento dos parques Tingui e Barigui estão fechados desde quinta-feira (26/3).

Parques e unidades de conservação menores e que favoreceriam a formação de aglomerações, como os bosques Alemão e Reinhard Maack e o Jardim Botânico de Curitiba, já foram totalmente fechados para os frequentadores.

De acordo com os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, caminhadas e exercícios físicos ao ar livre devem ser feitos em horários alternativos e de forma isolada.

Os estacionamentos e as vias internas dos parques com restrição têm bloqueios da Superintendência de Trânsito (Setran) e os frequentadores são orientados pela Guarda Municipal para evitar aglomerações e retornar às suas casas o mais rápido possível após a atividade física.