Nesta manhã de sexta-feira (06), policiais da Divisão Estadual de Narcóticos – Denarc de Maringá, com o apoio dos Núcleos de Curitiba, Metropolitano, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e mais os policiais do Grupo Tigre, e da 8.ª SDP de Paranavaí deram cumprimento da 19 mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em várias cidades da região Norte e Noroeste do Paraná.

As investigações que já duram quatro meses resultaram em 28 prisões e apreensões que somam mais de 500 quilos de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro, armas de fogo e veículos, resultando em um severo golpe de mais de R$ 2,5 milhões aos criminosos.

Duas quadrilhas que atuavam nas cidades de Maringá, Paranavaí, Nova Esperança, Alto Paraná e São João do Caiuá foram desmanteladas com a ação policial.

Mais de sessenta policiais civis e cerca de trinta viaturas foram utilizadas nas ações de combate ao tráfico de drogas. As investigações continuam a fim de identificar e prender outros envolvidos na associação criminosa.