PMPR

Em meio ao crescimento de casos novos de Covid-19, a Política Militar flagrou 78 pessoas em uma festa ‘rave’ em uma chácara de Morretes, litoral do Paraná, na noite deste sábado, 15. No local, 13 adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram apresentados ao Conselho Tutelar, que tomará medidas contra seus responsáveis.

Os policiais da Seção de Inteligência do 9º Batalhão da Policia Militar do Paraná receberam uma denúncia anônima de que em um endereço do bairro Marta haveria uma aglomeração e grande quantidade de droga.

Com base nas informações, o Comando da 4ª Companhia realizou a Operação ‘Sem Festa’, com vistas a abordar os participantes e a revistar o local do evento. Além das equipes da IV Subárea e da P/2, houve o apoio da BPRV, que trouxe o cão farejador, do BPCHOQUE, com duas equipes do CHOQUE, e do BPMOA, com uma equipe que utilizou o drone para sobrevoo (especialmente na função termal, por ser noite).

No fim da Operação, foi preso o organizador do evento por porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores. Além dele, foram presas outras duas organizadoras do evento também por corrupção de menores e um homem por tráfico de drogas.

Ainda, 13 adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram apresentados ao Conselho Tutelar, que tomará medidas contra seus responsáveis.

78 Pessoas abordadas;
25 Veículos abordados;
30 Orientações;
13 Adolescentes apreendidos;
04 Presos;
02 Papelotes de cocaína (0,9 grama);
12 Invólucros de maconha (30,1 gramas);
02 Celulares;
01 Revólver Cal. 38 special;
05 Munições CBC 38 special
01 Cartucho 38 deflagrado;
03 Vidros com Vonder antirrespingo tipo lança perfume;
R$ 722,00 em espécie.