Policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apresentaram, na última terça-feira (20), o balanço da Operação Iapó, realizada nas cidades de Castro e Ponta Grossa. Durante as investigações, que duraram cerca de cinco meses, 24 pessoas foram presas. Foram apreendidos cerca de 12 quilos de maconha, 3,1 quilos de crack, um quilo de cocaína, além de duas armas, cinco veículos e R$ 7,5 mil em dinheiro.

No último sábado (17), em Castro, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão além de 10 mandados de prisão preventiva. Durante a ação, foram presos Francine de Cassia Miranda, a Fran, Heberton Theodoro, o Eto, Elias Kuki e Cleusa Conceição da Silva, suspeitos de tráfico de drogas. Com Fran e Eto, os policiais apreenderam o valor de R$ 3.263 e uma balança de precisão.

Eto também é suspeito de outros crimes como assaltos a comércio e sequestros feitos em Castro, nos últimos meses.

De acordo com o delegado titular do Núcleo de Ponta Grossa da Denarc, Eduardo Machado de Oliveira, as investigações resultaram na prisão de 14 pessoas que estavam envolvidas com o tráfico de drogas nas cidades de Castro e Ponta Grossa. Após a prisão dessas 14 pessoas, finalizamos a operação com o cumprimento de buscas e apreensões, explicou o delegado.

Oliveira destacou que quatro pessoas pertencentes a quadrilha já estavam presas. E que mesmo encarceradas, comandavam o tráfico de drogas de dentro dos presídios.