Publicidade
Acidente de trabalho

Operário de obra morre ao cair de andaime no bairro Batel

Um operário morreu ao cair de um andaime de uma obra no bairro Batel nesta tarde de quinta-feira, 11. O trabalhador, de 32 anos, caiu de uma passarela de andaime de cerca de seis metros. O acidente ocorreu por volta das 15h30, na Rua Bento Viana, quase esquina com a Avenida Sete de Setembro.

Segundo alguns colegas de trabalho, o homem usava o cinto de segurança, mas ele não estava engatado na corda de proteção para trabalhos em altura. O equipamento estava preso direto em um ferro do andaime.

Os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas o óbito foi constatado. O homem provavelmente morreu porque caiu de costas e com a cabeça no chão. A criminalística foi acionada e deve apurar as causas e responsabilidades do acidente. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A Thá Engenharia, dona da obra, enviou uma nota informando que lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de quinta-feira,11, no centro de Curitiba. "Mas, infelizmente, ocorreu um problema mecânico em um dos equipamentos. A Thá Engenharia informa que colaborará com a averiguação da causa do acidente e se coloca à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos."

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES