Um operário morreu ao cair de um andaime de uma obra no bairro Batel nesta tarde de quinta-feira, 11. O trabalhador, de 32 anos, caiu de uma passarela de andaime de cerca de seis metros. O acidente ocorreu por volta das 15h30, na Rua Bento Viana, quase esquina com a Avenida Sete de Setembro.

Segundo alguns colegas de trabalho, o homem usava o cinto de segurança, mas ele não estava engatado na corda de proteção para trabalhos em altura. O equipamento estava preso direto em um ferro do andaime.

Os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas o óbito foi constatado. O homem provavelmente morreu porque caiu de costas e com a cabeça no chão. A criminalística foi acionada e deve apurar as causas e responsabilidades do acidente. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A Thá Engenharia, dona da obra, enviou uma nota informando que lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de quinta-feira,11, no centro de Curitiba. “Mas, infelizmente, ocorreu um problema mecânico em um dos equipamentos. A Thá Engenharia informa que colaborará com a averiguação da causa do acidente e se coloca à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.”