Reprodução de vídeo – Jogadores do Operu00e1rio comemoram a classificau00e7u00e3o para a final em Ponta Grossa

O Operário de Ponta Grossa está na final da Série C de 2018. Neste domingo (9), o time paranaense derrotou o Bragantino-SP nos pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal, a partida disputada em Ponta Grossa terminou 0 a 0 – mesmo placar do jogo de ida, em Bragança Paulista (SP).

Na final, o Operário vai enfrentar o Cuiabá-MT, que eliminou o Botafogo-SP na outra semifinal. O time mato-grossense venceu o jogo de volta por 3 a 0, em Ribeirão Preto. A partida de ida havia terminado 0 a 0.

Se conseguir o título, o Operário será o primeiro time da história a ser campeão da Série D em um ano e da Série C no ano seguinte.

Nos pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Simão, do Operário, que defendeu as cobranças de Rafael Chorão e Guilherme, do Bragantino. O time paulista acertou apenas duas, com Robertinho e Marquinhos. Pelo time paranaense, todos acertaram. Bruno Batata, Schumacher e Cleiton haviam convertido os pênaltis. Quando Diones cobrou e marcou o quarto gol, o estádio Germano Krüger explodiu em festa.

Os quatro semifinalistas da Série C já estão garantidos na Série B de 2019.