Publicidade
Música

Orquestra Filarmônica da UFPR abre temporada de espetáculos nos dias 31 de maio e 1º de junho

A Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná apresenta, nos dias 31 de maio e 1º de junho, o concerto de abertura da temporada de espetáculos 2019, sob a regência do maestro convidado Willian Lentz e participação solo do clarinetista Elvis Willian. As apresentações acontecem às 20 horas, no Teatro da Reitoria, com entrada franca.

No repertório, obras de grandes nomes da música, como Johann Sebastian Bach e Wolfgang Amadeus Mozart, e ainda, composições do brasileiro Claudio Santoro, cujo centenário comemora-se este ano.

Willian Lentz é mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná, com linha de pesquisa em composição musical, e bacharel em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Em 2018, foi convidado para reger a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo na série de concertos didáticos realizados. Atualmente, está envolvido com a coordenação da oficina de música oferecida à comunidade pela Fundação Solidariedade, onde dirige a Orquestra de Cordas Solidariedade, formada por crianças e adolescentes, a qual realiza apresentações gratuitas com foco na acessibilidade à música de concerto e formação de público. Recebeu orientação em regência de Emanuel Martinez, Osvaldo Ferreira, Márcio Steuernagel, Roberto Tibiriçá, Jamil Maluf, Stefan Geiger e há mais de dois anos estuda regência orquestral com o maestro e violinista Cláudio Cruz.

Elvis Willian é bacharel em Clarinete pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Participou de vários festivais pelo Brasil, como a Oficina de Música de Curitiba, Festival de Música de Santa Catarina e o Festival de Música de Pelotas, onde teve aulas com grandes clarinetistas do cenário nacional e internacional. Atualmente, além de atuar como clarinetista da Orquestra Filarmônica da UFPR é também clarinetista da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa.

Orquestra Filarmônica da UFPR – Concerto de Abertura Temporada 2019

Data: 31 de maio e 1º de junho

Horário: 20h

Local: Teatro da Reitoria

Entrada Gratuita

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES