Geraldo Bubniak – Argel: “Alguns atletas jovens podem não render

Gramado pesado, jovens oscilando, adversário que veio para se defender. Esses foram alguns dos argumentos do técnico Argel Fucks para explicar o empate em 0 a 0 com o Londrina, no Couto Pereira, no último sábado (2). Foi o terceiro empate em três jogos da equipe coxa-branca dentro de casa. E o últomo jogo custou a liderança do grupo B da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

“Esta oscilação faz parte. Alguns atletas jovens podem não render, mas estamos buscando. Jogadores estão chegando. Domingo temos o Operário, esperamos contar com estes atletas”, disse Argel, após a partida. “Os reforços foram chegando durante a competição. Foram 3 empates em casa em jogos que só a gente jogou. Futebol é assim. Estamos usando o que temos. Os jovens oscilam, mas vão ajudar muito”.

Argel também disse que o gramado pesado atrapalhou o Coritiba. “Jogamos novamente com toque de bola, criando chances, invertendo as bolas. O gramado estava pesado. Não é uma desculpa, temos que vencer”, disse ele. “Gramado pesado, a qualidade do toque de bola fica prejudicada”. O treinador ainda ressaltou que seu time buscou a vitória, ao contrário do adversário. “Sabemos da nossa responsabilidade, o resultado não foi bom. Somente o Coritiba jogou, o Londrina se defendeu. Somos um time técnico, rodamos, buscamos, mas não quebramos a barreira”.

Nas cinco partidas até agora no Estadual, o Coritiba empatou três vezes – 1 a 1 com o Maringá, 0 a 0 com o Toledo e 0 a 0 com o Londrina – todas no Couto Pereira. Fora de casa, a equipe derrotou o Foz (4 a 0) e o Athletico (2 a 1). “Temos volume de jogo, estamos criando. Nestes 5 jogos sempre propomos os jogos”, disse o treinador. “Precisamos de ajustes, estrear os atletas que chegaram, que vão dar outro calibre. Temos que ter calma. Vencemos o clássico, mas tem o desgaste. Temos que acertar o time”.

Com os resultados desta 5ª rodada, o Coritiba aparece em 2º lugar no grupo B da Taça Barcímio Sicupira, com 9 pontos, atrás do FC Cascavel (11). Depois vêm Cianorte (7), Paraná (6), Cascavel CR (6), e Rio Branco (2). Apenas os dois primeiros se classificam para as semifinais. 

O último jogo da fase de grupos será no próximo domingo (10), contra o Operário. “Vai definir a classificação”, disse o treinador. “Cabe a nós conseguir fazer o gol. Operário vai sair pro jogo e vamos ter mais espaço pra jogar”, previu Argel.