Ambientes como living, varanda e quarto são os queridinhos do décor pois atendem todas as necessidades, tanto aqueles que desejam receber bem, quanto quem simplesmente quer desfrutar de um momento intimista de relaxamento na área privada da casa. Confira três projetos que apresentam conceitos únicos de decoração para esses cômodos:

Living
Sinônimo de conforto e bem-estar, o living é o espaço ideal para confraternizar. Neste projeto de 27m², a arquiteta Amanda Mello apostou em materiais nobres para conferir elegância ao ambiente. O destaque é o paredão de 5 metros em Mármore Calacatta Perla da NPK Mármores, complementado pelo espelho na lateral do ambiente. Além de sofisticação, a composição também é uma solução para ampliar o espaço.

Eduardo Macarios

O conceito contemporâneo do projeto equilibra o estilo clássico com toques de modernidade, como os pontos de cor dos quadros e poltronas

Varanda
A varanda é o espaço perfeito para contemplar! Neste projeto do escritório Griff Arquitetura, as arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza trouxeram a iluminação e a ventilação natural que vêm do ambiente externo para dentro do apartamento. No mobiliário, a bancada em madeira agrega uma estética rústica e compõe harmonicamente com o conceito da churrasqueira. Seguindo a linearidade do espaço, a utilização de linhas retas nos móveis acrescenta maior profundidade à churrasqueira.

Marcelo Stammer

O fechamento em vidro confere um toque aconchegante e moderno ao local

Quarto
O quarto é tido como o refúgio particular, onde descansamos e renovamos nossas energias. Para garantir uma noite tranquila de sono, a escolha assertiva dos tons, a criação dos pontos de luz adequados e um bom arejamento são apenas alguns dos detalhes que podem fazer toda diferença. Um bom exemplo é este projeto do escritório BE. Studio, em que a arquiteta Bruna Souza investe numa base neutra para explorar o mix de texturas, proporcionando conforto e aconchego aos moradores.

Marcelo Stammer

O destaque do ambiente fica por conta do painel ripado em lamina de madeira natural, que contrasta com a marcenaria em laca cinza brilhante