SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Aconteça o que acontecer daqui em diante com a seleção mexicana, ela já está na história da Copa do Mundo de 2018. A vitória sobre a Alemanha na estreia, jogando inclusive melhor do que os atuais campeões, ganhou repercussão no mundo todo. Mas o técnico Juan Carlos Osorio não quer parar por aí.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), na véspera do duelo contra a Coreia do Sul, o ex-treinador do São Paulo prometeu não deixar que o México se acomode.

“Não podemos cair na zona de confronto, não podemos dormir sobre nossas glórias. Não podemos esquecer o que nos levou a ser o primeiro das Eliminatórias e o que nos permitiu jogar esse jogo contra a Alemanha”, disse o treinador, em entrevista coletiva, já em Rostov, ressaltando que a responsabilidade do México inclusive é maior depois da vitória na estreia. “Esta semana entendemos nossa responsabilidade, que é a grande expectativa depositada sobre nós.”

Uma vez que o México venceu a Alemanha na primeira rodada e a Coreia do Sul perdeu na estreia para a Suécia, os mexicanos são cotados como favoritos para o jogo deste sábado. Mesmo assim, Osorio fez questão de mostrar extremo respeito pelos rivais, explicando como estudou o adversário.

“Nós identificamos na Coreia um grande rival. Seu técnico tem muita experiência com o time. Nós admiramos a Coreia e os respeitamos. Fomos visitar Guus Hiddink para falar sobre a Coreia em 2002”, contou. Naquela Copa, o holandês comandou a Coreia do Sul, dona da casa, até as semifinais.